Com mesas redondas e apresentações de pôster, alunos e professores apresentaram, para fonoaudiólogos do país, a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão da Faculdade
Alunos e professores da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) marcaram presença no 33º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia (CBF), que ocorreu entre os dias 27 e 29 de novembro de 2025.
A participação expressiva dos docentes e discentes da instituição no evento reafirma o compromisso do curso com a excelência acadêmica, a pesquisa e a extensão.
O congresso teve como tema “Conecte-se, Inspire-se e Transforme-se” e contou com minicursos, palestras, apresentações de trabalho oral, mesas-redondas, workshops, conferências e estudos de caso, com o objetivo de avançar os debates sobre o desenvolvimento da Fonoaudiologia, embasados em conhecimento científico e na valorização da profissão.
A rica programação propôs imersão em ciência, inovação e práticas fonoaudiológicas contemporâneas, além de promover troca de conhecimento entre profissionais da área.
Na oportunidade, a Faculdade foi representada em apresentações de trabalho oral, mesas-redondas, discussões de caso, estandes temáticos inaugurados para esta edição, exposição de folder, palestras e minicursos.
Entre as apresentações aprovadas no congresso estão as de quatro estudantes do curso, que puderam apresentar seus trabalhos de iniciação científica em formato de pôster. Além disso, a aluna Sarah Cristina expôs o folder que criou sobre o tema amamentação.
As apresentações e programações detalhadas de quais os docentes participaram podem ser conferidas na íntegra no Instagram do curso.
A participação da comunidade acadêmica no congresso ganha ainda mais significado nesta semana, já que hoje (9/12) comemora-se o Dia do Fonoaudiólogo. A data homenageia os profissionais que se dedicam à comunicação humana, à saúde e à qualidade de vida — valores que norteiam a formação oferecida pela instituição.
Em mais um ano consecutivo, a Faculdade Santa Casa de São Paulo reafirma, assim, seu papel formador e transformador na Fonoaudiologia brasileira.