O evento ocorreu nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Anfiteatro Dr. Christiano Altenfelder
Os cursos de Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) promoveram, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, o 10º Simpósio de Tecnologia em Saúde.
O evento, que reuniu alunos, professores, egressos e profissionais da área, teve como objetivo apresentar o que tem de mais expressivo no mercado de inovações e processos de melhoria para o atendimento das necessidades dos pacientes e profissionais da saúde.
Foto: O Diretor dos cursos de Tecnologia da FCMSCSP, Prof. Me. Rafael Eidi Goto, realizou a abertura do Simpósio.
O Simpósio contou com palestras que debateram os equipamentos de diagnóstico por imagem, além de tratamentos que utilizam diferentes tipos de tecnologia. De acordo com o docente dos cursos de Tecnologia da Faculdade e coordenador da Comissão Organizadora do evento, o professor Sérgio Bittencourt, o simpósio visou organizar palestras com empresas e especialistas renomados, contribuindo, assim, para o networking entre profissionais, alunos e professores.
Dentre os palestrantes estava Yasmin Martinelli, tecnóloga da EHC Engenharia; Roque Massaia, executivo de vendas da Johnson & Johnson; Marcel Rodrigues, gerente regional da Brainlab; Jefferson Fragoso, membro da Sociedade de Investigadores de Acidentes Aéreos e Auditor SMS; Guilherme Breviglieri, diretor de projetos e infraestrutura da Equipacare; Andressa Rabelo, tecnóloga com atuação nos hospitais Vitória e Salvalus, e supervisora de radioproteção Bruke END; Gabriela Montezel Frigério, biomédica pesquisadora em ressonância magnética do INRAD – PISA/HCFMUSP; e Erick Vilela, médico veterinário e especialista em anestesiologia e cuidados paliativos.
Além das palestras, os alunos dos cursos de Tecnologia puderam apresentar seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), oportunidade para divulgar suas pesquisas para os representantes das empresas participantes, além de incentivar o avanço da prática do tecnólogo na área da saúde.
O simpósio teve como tema a “Interdisciplinaridade das Tecnologias Biomédica e Radiológica” e, segundo o docente dos cursos de Tecnologia da Faculdade e coordenador da Comissão Organizadora do evento, professor Rodrigo Oliveira, a temática permeou o evento cumprindo seu propósito. “Entendemos que a atualização e o aprendizado contínuo são de grande importância para a formação dos nossos graduandos”, diz.