Generic filters
Somente termos exatos
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Search in excerpt

vem pra santa

30/08/2024

Campeão da Libertadores, Fernando Diniz auxilia em treino da Atlética de Medicina da Faculdade

A oportunidade surgiu a partir de uma brincadeira entre o técnico do time e o aluno da Faculdade e membro da atlética, Felipe Diniz, filho do atual campeão da Libertadores

Em 27 de agosto, o renomado técnico Fernando Diniz auxiliou em treino do time de futebol da Associação Atlética Acadêmica Manoel de Abreu (A.A.A.M.A), Atlética do Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).  

A oportunidade surgiu a partir de uma brincadeira entre o técnico do time, Douglas Neves, e o aluno da Faculdade e membro da atlética, Felipe Diniz, filho do atual campeão da Libertadores. 

Fernando Diniz visitou o time universitário, auxiliou a montar o treino e sugeriu dicas para a melhoria do time, que participará do Campeonato InterMed em 31 de agosto. 

A ação reforça o comprometimento do técnico com o futebol, mas, principalmente, no desenvolvimento do filho, seja por meio do cuidado com a saúde física, seja enquanto atleta. 

A InterMed é um tradicional campeonato entre times universitários e que reúne alunos de Medicina de diversas faculdades durante um final de semana. Em agosto de 1963 foi realizada a primeira edição da InterMed, que abrangeu a Faculdade da Santa Casa de São Paulo, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a Faculdade de Medicina de Sorocaba e a Escola Paulista de Medicina. 

Dentre os esportes do campeonato, o Futebol sempre foi um dos destaques da Santa Casa, acumulando vitórias e medalhas ao longo de seis décadas. Por isso, é com privilégio que a Faculdade recebe o ‘Professor Diniz’, alguém com experiência e história no futebol, e que estava disposto a passar seu conhecimento para todos os colegas de seu filho. 

De acordo com o técnico da Faculdade, as portas estarão sempre abertas para outros treinos com Diniz, mesmo compreendendo a dificuldade da agenda. “O mais gostoso é ver que ele se dedica independentemente do que for”, diz.  

“Estava com um time universitário, treino completamente diferente do alto nível. Mas ele se dedica, cobra, fala, trata todos iguais, como trata no profissional”, detalha Douglas Neves.