A Casa D. Macário recebeu a visita do Prof. Dr. Carlos Alberto Herrerias de Campos, do Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral e dos Diretores dos cursos da Faculdade
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), sob representação dos Diretores da Faculdade e dos cursos de graduação da Instituição, estive presente na Fundação Lar de São Bento — Casa D. Macário.
A visita ocorreu em 12 de maio e teve como objetivo iniciar uma parceria entre a Faculdade e a Fundação, oferecendo assistência e atividades extensionistas com diversos cursos da Instituição.
Este será o primeiro projeto de extensão da Faculdade que unirá todos os cursos de graduação, desta forma, haverá a formulação de projetos específicos para auxiliar na comunidade da e ao redor da Fundação, além de contribuir no conhecimento dos alunos dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos.
A Casa D. Macário oferece assistência a crianças e adolescentes, formando-os a partir de projetos de oficinas. O público da Casa é fruto da parceria com o Centro da Criança e Adolescente (CCA) e o Centro da Juventude (CJ), mas também oferece oficinas para o público com 17 e 59 anos que chega à instituição.
Entre as formações técnicas que esta população tem acesso estão: inglês, cabelereiro, assistente administrativo, padeiro, auxiliar de manutenção predial, cozinheiro industrial, operador de computador, serígrafo, social impact, programador web e programador de vendas.
Desta forma, a parceria da Faculdade com a Fundação Lar de São Bento visa ajudar e prestar serviços de atendimentos à saúde de qualidade, atendendo cerca de 1400 alunos, mas também a comunidade ao redor da Fundação.
De acordo com o Diretor do curso de Odontologia e Coordenador da Casa D. Macário, o Prof. Dr. Maurício Teixeira Duarte, neste primeiro momento, os alunos dos cursos farão um trabalho de campo na comunidade. “Essa atuação mostra os valores da nossa Instituição e fará com que nossos alunos aprendam na prática sobre tratamento e humanização”, diz.