O Grupo de estudos surgiu de uma parceria entre o Departamento de Saúde Coletiva e o Núcleo de Pesquisa em Direitos Humanos e Saúde da População LGBT (NUDHES)
O Grupo de estudos ‘Branquitude e Racismo’, criado a partir da parceria do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) com o Núcleo de Pesquisa em Direitos Humanos e Saúde da População LGBT (NUDHES), realizará seu próximo encontro em 28 de maio, às 18h, na Sala 72 do prédio localizado na rua Dr. Cesário Mota Júnior, nº 61 – Vila Buarque.
O grupo se reúne mensalmente e tem como objetivo debater temáticas das relações étnico-raciais no Brasil em interlocução com a saúde. As atividades são abertas para colaboradores e estudantes da graduação e pós-graduação da Faculdade que são interessados pela temática.
Neste encontro, o grupo se aprofundará no capítulo “Raça, racismo e saúde: entendendo velhos conceitos construindo um novo mundo”, da Mônica Mendes Gonçalves. O texto é um capítulo do livro “Pensar Junto/Fazer Com” de organização de Mônica Lima e demais autores, e que pode ser encontrado neste link.
A proposta para o encontro de maio é que cada participante possa compartilhar um trecho do texto que despertou sua atenção, bem como tirar suas dúvidas.
Em caso de dúvida, entre em contato com Clair Aparecida, pesquisadora do NUDHES, pelo telefone (11) 98242-4727.