Generic filters
Somente termos exatos
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Search in excerpt

vem pra santa

Serviço de Tradução, Revisão e Submissão de Artigos

NAPP - Serviço de Tradução Faculdade Santa Casa

O serviço de tradução, revisão e submissão de artigos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo tem como finalidade auxiliar os pesquisadores nas etapas finais do desenvolvimento de seus projetos, quando os artigos já estão escritos, precisando apenas de tradução para o inglês, revisão do inglês quando já escritos originalmente neste idioma ou quando os pesquisadores buscam apoio para fazer a submissão de seus artigos para os diferentes periódicos.

A equipe pode fazer a formatação do artigo nos moldes exigidos para cada periódico. É necessário que o trabalho tenha sido desenvolvido majoritariamente em nossa instituição, levando seu nome na filiação para os principais autores. Um docente da Faculdade deve fazer o acesso ao serviço para solicitação de apoio.

Serviços prestados

  • Tradução do texto em português para inglês ou espanhol
  • Revisão de textos em inglês ou espanhol;
  • Formatação final do artigo para adequação ao periódico ao qual será submetido
  • Formatação das referências bibliográficas;
  • Submissão final do artigo em periódicos nacionais e internacionais;
  • Acompanhamento do artigo até a efetivação da publicação, por meio das páginas das revistas ou pelo autor.

Os serviços prestados por este setor estão disponíveis aos Professores da FCMSCSP, da graduação ou pós-graduação; O atendimento poderá ser por e-mail, telefone ou presencial.

Os serviços de tradução, formatação de texto e submissão, somente serão realizados para usuário que não possua processo em aberto por falta de retorno de informação.

É necessário preencher corretamente o Formulário de Solicitação (com a página inicial completa, contendo todos os autores, filiação e autor correspondente) e enviá-lo junto com o artigo para o NAPP. O atendimento poderá ser por e-mail, telefone ou presencial.

Artigo, formulário, textos, tabelas e gráficos deverão ser encaminhados no programa Word e por e-mail. Figuras, imagens e fotografias em boa resolução. Se for pertinente deverá encaminhar junto: cópia de aprovação do Comitê de Ética, e para artigos de Ensaio Clínico encaminhar fluxograma com o número de registro.

Os serviços são pagos pelo professor/autores, aos nossos tradutores/revisores indicados, e só após serem submetidos ao periódico é feito o pedido de reembolso ao setor financeiro da Faculdade. É importante que o NAPP acompanhe o processo do começo ao fim para que todo o processo seja encaminhado adequadamente ao financeiro para reembolso.

Reembolso de tradução feito por profissional que não seja do serviço, será o valor correspondente àquele que seria pago aos tradutores internos. É importante conversar antes no setor para saber quais são as exigências documentais para o reembolso.

Contato 

Andrea Santos e Almeida
E-mail: andrea.almeida@fcmsantacasasp.edu.br | Telefone: (11) 3367-7897


Perguntas Frequentes

São 15 dias úteis para a tradução e 07 para a revisão

Os professores interessados nestes serviços pagam pela tradução e revisão, contudo, se seguidas todas as orientações do NAPP, são reembolsados pela FAVC/FCMSCSP.

Algumas revistas cobram a publicação. O NAPP não cobre este custo.

Não podemos fazer este tipo de sugestão. O mais adequado  é solicitar  o apoio de especialistas da área.

Não existe um tempo padrão de resposta.

Não. Não é ético fazer dupla submissão.