Generic filters
Somente termos exatos
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Search in excerpt

vem pra santa

Bolsas de Estudo para novos alunos da graduação

Destinadas àqueles que forem aprovados no processo seletivo, atendam aos requisitos estabelecidos no edital e comprovarem que estão em situação de baixa renda socioeconômica familiar, conforme as seguintes normas:

Bolsas integrais (100%): reservadas àqueles com renda familiar per capita bruta de até 1 salário mínimo e meio

Bolsas parciais (50%): reservadas àqueles com renda familiar per capita bruta de até 3 salários mínimos


Etapas do processo

Primeiro, você deve se inscrever no Vestibular da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) na modalidade Cota Social. Atenção: somente podem concorrer a bolsa de estudos candidatos que se inscreverem na modalidade Cota Social;

A simples inscrição no Vestibular na modalidade Cota Social não irá lhe garantir uma bolsa. A concessão da bolsa de estudos dependerá de alguns fatores, como:

Ser aprovado no vestibular,

Apresentar a documentação exigida (atenção: a entrega da relação de documentos e ficha socioeconômica para análise de situação de baixa renda ocorrerá após a divulgação dos resultados e da lista dos convocados do Vestibular, conforme calendário de convocação e matrícula);

Enquadrar-se nos critérios para concessão de bolsa na modalidade Cota Social.
Após a análise da documentação, o candidato será informado do resultado. Caso tenha sido aprovada a concessão da bolsa de estudos, o candidato será informado como deverá proceder para realizar a matrícula.

As bolsas de estudo têm validade de um ano (dois semestres), os estudantes bolsistas deverão solicitá-la para o ano seguinte ao participar do processo seletivo para a bolsa filantrópica.


Contato da Central de Bolsas de Estudo

Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas, de segunda a sexta, das 8h às 17h, através dos telefones (11) 3367-7898 / 3367-7788 / 3367-7160 ou e-mail centraldebolsas@fcmsantacasasp.edu.br

Reuniões presenciais somente mediante agendamento prévio.


Editais Vestibular 2024

Número de Vagas

Curso  Bolsa 100%  Bolsa 50%
Medicina 5
Enfermagem 60 20
Fonoaudiologia 5 10
Fisioterapia 20 10
Tecnologia em Radiologia 50 20
Tecnologia em Sistemas Biomédicos 50 20

Edital de Abertura de inscrições – Medicina

Edital de Abertura de inscrições – Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos.

Links Úteis

Documentação requerida para Bolsa Social
Regulamento Bolsas de Estudo
Bolsas para alunos já matriculados na graduação
Financiamento (parcerias)

Perguntas Frequentes

A FCMSCSP não oferece bolsas de estudo para os cursos de pós-graduação.

A faculdade não tem convênio com o Fies nem com o ProUni.

No entanto, a Instituição tem algumas parcerias.

- O banco Bradesco que oferece o financiamento semestral do curso de medicina, para maiores informações sobre critérios de aprovação, taxas e prazo por gentileza entrar em contato no PABX do Bradesco da Santa Casa telefones: (11) 3361-6858 / (11) 2176-7648.

-  O banco Santander também oferece o financiamento, para maiores informações é possível entrar em contato com qualquer agência.

-  A Alume (empresa focada em soluções financeiras mais acessíveis e exclusivas para a comunidade de estudantes de medicina e médicos)

-  A Unicred é uma cooperativa que atua como assessoria financeira.

Alunos na FCMSCSP