Generic filters
Somente termos exatos
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Search in excerpt
14/08/2025

Alunos do Pesquisadores do Futuro 2024/2025 se reuniram para compartilhar suas experiências

Os estudantes falaram de suas experiências e aprendizados, além das oportunidades que surgiram após o período de estágio

Pesquisadores do Futuro 2024/2025

O Núcleo de Relações Internacionais (NRI) da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realizou, em 7 de agosto, a Jornada do Programa Pesquisadores do Futuro 2024/2025. 

A ação ocorre no segundo semestre de cada ano, entre o retorno dos intercambistas e o período de inscrições da nova edição. O evento tem objetivo apresentar as experiências e aprendizados dos alunos, como, por exemplo, a troca de conhecimentos acadêmicos, científicos e médicos entre países e as conquistas enquanto pesquisadores que já podem ser percebidas após o intercâmbio. 

Os alunos também puderam explicar sobre seus trabalhos realizados e como a oportunidade contribui com o desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional. 

De acordo com o Vice-Diretor, o Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, esta experiência estreita os laços dos alunos pesquisadores e profissionais da saúde de diferentes países. “O programa amplia horizontes e constrói redes de colaboração que podem transformar suas trajetórias de carreira”, diz. “Mais do que uma vivência acadêmica, trata-se de uma oportunidade única de crescimento pessoal, profissional e científico, fortalecendo a formação em ensino, pesquisa e assistência”, enfatiza o professor. 

Os alunos passaram 2 meses em países como: Estados Unidos, Portugal, Peru, Itália, Bélgica, Canadá, Noruega, México e Espanha. Durante este período, os intercambistas acompanharam médicos e profissionais da área da saúde em sua rotina e realizar pesquisas nos laboratórios correspondentes a especialidade escolhida para o intercâmbio. 

Conteúdos semelhantes:

> Conheça o Núcleo de Relações Internacionais, núcleo responsável por assessorar a Diretoria da Faculdade no desenvolvimento do conjunto de atividades que integram as ações e projetos internacionalização, incluindo a promoção de programas de intercâmbio institucional, o apoio a iniciativas discentes em intercâmbios internacionais, organização de eventos com participação de professores e pesquisadores estrangeiros e organização da recepção e atividades para alunos estrangeiros

> Clique aqui e assista depoimento de egressa sobre a experiência