Generic filters
Somente termos exatos
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Search in excerpt

vem pra santa

Núcleo de Apoio à Pesquisa e Publicação (NAPP)

NAPP - Estatísica

O NAPP nasceu da fusão do Núcleo de Apoio à Publicação e da Secretaria de Apoio à Pesquisa/EAIP e está vinculado à Comissão Científica tendo sido expandido através da inserção do Serviço de Estatística, de Metodólogo e REDCap. A criação do núcleo tem como objetivo proporcionar apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa na instituição, garantindo a estes maior solidez e otimizando o tempo dos pesquisadores.

Estão entre as atribuições do NAPP dar suporte técnico e administrativo durante a elaboração dos projetos e todo seu desenvolvimento através dos seus 5 setores.

Apoio acadêmico oferecido pelo NAPP


Contato:

E-mais: comissaocientifica@fcmsantacasasp.edu.br
maristela.sinkevicius@fcmsantacasasp.edu.br
alexander.santos@fcmsantacasasp.edu.br

Telefone: (11) 3367-7897


Responsável

Presidente da Comissão Científica
Prof. Dr. Wagner Ricardo Montor
E-mail: wagner.montor@fcmsantacasasp.edu.br

Links Úteis

O Qualis constitui-se num sistema brasileiro de avaliação de periódicos, mantido pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Relaciona e classifica os veículos utilizados para a divulgação da produção intelectual dos programas de pós-graduação “stricto sensu” (mestrado e doutorado), quanto ao âmbito da circulação (local, nacional ou internacional) e à qualidade (A, B, C), por área de avaliação.

Acesse aqui.

O vocabulário estruturado e trilíngue DeCS – Descritores em Ciências da Saúde foi criado pela BIREME para servir como uma linguagem única na indexação de artigos de revistas científicas, livros, anais de congressos, relatórios técnicos, e outros tipos de materiais, assim como para ser usado na pesquisa e recuperação de assuntos da literatura científica nas fontes de informação disponíveis na Biblioteca Virtual em Saúde ( BVS ) como LILACS, MEDLINE e outras.

Para consultar palavras chaves e keywords, acesse aqui.

Nosso objetivo principal é fornecer uma terminologia hierarquicamente organizada para indexação e catalogação de informações biomédicas, como MEDLINE / PUBmed e outros bancos de dados NLM.

Para consultar keywords, acesse aqui.

O sistema DOI fornece uma infra-estrutura técnica e social para o registro e uso de identificadores interoperáveis persistentes, chamados de DOIs, para uso em redes digitais.

Para consultar número de registro de artigos usados em referências, acesse aqui.

A ORCID é uma organização sem fins lucrativos apoiada por uma comunidade global de membros organizacionais, incluindo organizações de pesquisa, editores, financiadores, associações profissionais e outras partes interessadas no ecossistema de pesquisa.

Para cadastro dos autores e seus respectivos artigos, clique aqui. Para algumas revistas é obrigatório ter ORCID, verificar com NAPP quais revistas que são obrigatórias.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os ensaios clínicos controlados aleatórios e os ensaios clínicos devem ser notificados e registrados antes de serem iniciados. Isso permitirá identificar todos os ensaios clínicos em execução e seus respectivos resultados, uma vez que nem todos são publicados em revistas científicas.

Acesse aqui.