Com experiência prática desde os primeiros anos, os alunos de seis cursos na área da saúde terão acesso à um ensino de excelência durante sua formação
Reconhecida por sua excelência no ensino na área da saúde desde 1963, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) oferece bolsas de estudos de 50% ou 100% de desconto do valor da mensalidade para estudantes de baixa renda.
Ao todo, são 295 bolsas de estudos de 50% e 100% para o Vestibular 2025 para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia Sistemas Biomédicos.
A Faculdade está inserida dentro do complexo hospitalar da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, o que proporciona aos alunos acesso a pacientes reais e um aprendizado prático desde o início dos cursos.
Ao estudar na FCMSCSP, os alunos também se preparam para uma formação de excelência, alinhada às necessidades do mercado de trabalho. De acordo com Miqueias Silva, aluno bolsista do curso de Tecnologia em Radiologia da Faculdade, a maioria dos egressos de seu curso já atuam na área da Radiologia ou na área hospitalar. “Ao longo do curso a Faculdade nos ajuda com indicações de vagas, mas a experiência do estágio conta muito. Nós temos contato com equipamentos e pacientes, é uma sensação maravilhosa, parece que já trabalhamos na Santa Casa há anos”, diz.
Outro diferencial da Instituição é o corpo docente altamente qualificado. Ainda segundo o aluno de Radiologia, os professores, além de capacitados, também incentivam a permanência do aluno na graduação.
“Como eu trabalho e estudo, minha rotina era muito difícil no começo, mas depois de diversas conversas com os professores, que me apoiaram, consegui me adaptar e agora estou prestes a me formar”, explica Miquéias, que também elogia as oportunidades de bolsa e a liberdade para adquirir conhecimento e elaborar projetos sem se preocupar com o financeiro.
Para concorrer a uma das bolsas de estudo, o candidato deve optar, no momento da inscrição, pela modalidade Cota Social. Além disso, o candidato deverá ser aprovado no Vestibular, — que acontecerá entre os dias 28 e 29 de setembro —, e comprovar critérios socioeconômicos estabelecidos em edital.
Um dos critérios, por exemplo, comprovar renda familiar per capita bruta de até um salário-mínimo e meio para os candidatos à bolsa integral de 100%, e de renda familiar per capita bruta de até três salários-mínimos para a bolsa parcial de 50%.
As inscrições para o Vestibular 2025 vão até 2 de setembro e devem ser feitas diretamente na página da Vunesp.