Generic filters
Somente termos exatos
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Search in excerpt
15/04/2025

Inscrições abertas para o segundo semestre do Vestibular 2025

Interessados podem se capacitar com excelência em doze cursos da Faculdade da Santa Casa de SP

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), em sua constante evolução e expansão, abre inscrições para o Vestibular 2025.2 para doze cursos na área da saúde que contam com um ensino de excelência, são eles: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos.

Os doze cursos possuem infraestrutura voltada para a saúde, corpo docente altamente qualificado e o incentivo às atividades práticas com a inserção da Faculdade dentro do Hospital da Santa Casa de São Paulo.

Inscreva-se em uma Instituição nota máxima no MEC

O Processo Seletivo 2025 — Segundo Semestre estará com inscrições abertas entre os dias 15 de abril e 26 de maio. É possível se inscrever de três formas: pela nota do ENEM, pela segunda graduação ou pela realização de uma prova. O Vestibular 2025.2 será realizado pelo Portal IBAM, os interessados podem se inscrever nesta página.

Àqueles que optarem pela nota do ENEM devem enviar o Boletim Individual de Desempenho no ato da inscrição. Os candidatos que optarem pela segunda graduação devem enviar o histórico escolar no ato da inscrição.

A prova para os demais candidatos acontecerá em 1 de junho, às 9h30. Para saber o local da prova, será necessário acessar a Área do Candidato a partir do dia 29 de maio.

84 bolsas de estudo disponíveis: Estudar em uma instituição de excelência é possível

Ao todo são oferecidas 594 vagas para os Cursos Superiores. Dessas, 84 são para a modalidade Bolsa Filantrópica, que oferece bolsas de estudo de 50% e 100%. O valor da bolsa é calculado de acordo com o perfil socioeconômico dos candidatos aprovados.

Para concorrer a uma bolsa de estudos, parcial ou integral, o candidato deverá optar pela modalidade Bolsa Filantrópica no momento da inscrição, ser aprovado e classificado no processo seletivo, além de atender aos critérios socioeconômicos estabelecidos no edital. Um dos critérios, por exemplo, comprovar renda familiar per capita bruta de até um salário-mínimo e meio para os candidatos à bolsa integral de 100%, e de renda familiar per capita bruta de até três salários-mínimos para a bolsa parcial de 50%.

Os candidatos que concorrerão a uma Bolsa Filantrópica deve entregar uma ficha socioeconômica e a documentação comprobatória até dia 26 de maio por meio deste link.

>> ACESSE O EDITAL PARA MAIS INFORMAÇÕES