A Faculdade foi representada em oficinas, roda de conversa e trabalho de apresentação oral
Professoras e aluno do Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) participaram do 62º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM), que ocorreu entre os dias 12 e 15 de setembro, em Belo Horizonte (MG).
O congresso teve como tema principal a “Projeto Formação Médica para o Brasil: onde estamos e para onde vamos?” e contou em sua programação com mesas redondas, oficinas, fóruns, conferências, rodas de conversa e apresentação de trabalhos orais. O evento teve como objetivo apresentar à comunidade acadêmica a proposta da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) para as novas Diretrizes Curriculares Nacionais 2024, que será apresentada no Conselho Nacional da Educação.
A Faculdade esteve representada em diversas atividades do congresso.
Em 13 de setembro, a Profª Dra. Andréa Tenório Correia da Silva foi facilitadora no debate “A saúde mental dos estudantes de medicina. O papel da instituição na promoção de qualidade de vida e redução da evasão acadêmica no ensino superior” e na oficina “Processo de Revisão por Pares em Publicações sobre Ensino Médico: O Papel do Revisor no Aprimoramento do Processo Editorial da RBEM”.
Na oportunidade, também ocorreu a apresentação do trabalho “Instrumento de avaliação do processo de ensino-aprendizagem de componentes curriculares na perspectiva do estudante de medicina: validação de conteúdo”, escrito pela aluna Laura Kokeny de Oliveira e pelas docentes Profª Dra. Ana Paula Tiemi Taniguti, Profª Dra. Giselle Burlamaqui Klautau, Profª Dra. Rosane Lowenthal e a Profª Dra. Michele Lacerda Pereira Ferrer.
Durante os quatro dias do congresso, estiveram presentes as docentes da Faculdade Profª Dra. Cristiane Lopes, Profª Dra. Andréa Tenório Correia da Silva, Profª Dra. Andréia Melo Coriolano e Profª Dra. Rosane Lowenthal. O aluno do Curso de Medicina Vinicius Finisguerra Vianna também estava presente durante o evento.