Generic filters
Somente termos exatos
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Search in excerpt

vem pra santa

18/11/2024

Liga de Enfermagem da Faculdade realiza aula sobre Pet Terapia

A aula ocorreu em outubro e teve como objetivo divulgar a ONG Patas Therapeutas e desenvolver o bem-estar da comunidade acadêmica

A Liga de Enfermagem Centrada na Integralidade da Pessoa (LECIP) da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realizou, em 18 de outubro, aula sobre Pet Terapia.

A ação contou com a parceria da ONG Patas Therapeutas, representada pela fundadora e terapeuta Silvana Fedeli Prado, e teve como objetivo promover um encontro sobre terapia com animais. A Pet Terapia ocorre após seleção de animais com o perfil e treinamento adequados para a ação e visa o bem-estar das pessoas saudáveis ou doentes, focando na diminuição do estresse.

A terapia é organizada pela própria ONG e ocorre de forma gratuita. Na oportunidade, estiveram presentes os cães Prada, Tiffany e Titã, que receberam com muito carinho todos os alunos e professores que foram para a aula da liga.

Sobre a Liga

A Liga de Enfermagem Centrada na Integralidade da Pessoa (LECIP) tem como objetivo cuidar da saúde dos alunos como um todo, aplicando práticas integrativas complementares e Saúde Holística.

A vivência com os pets foi uma das diversas formas de trabalhar não só o lúdico mas, principalmente, a saúde mental dos participantes de forma positiva.

As aulas acontecem uma vez por mês e, para participar, basta comparecer. Para mais informações, acesse o instagram da liga.

Sobre a ONG

A Patas Therapeutas é uma ONG fundada há 12 anos, que apoia mais de 30 instituições no estado de São Paulo.

Sua missão é levar os benefícios da convivência com animais a pessoas que precisam de suporte para sua saúde física, emocional e social, incluindo hospitais, escolas, abrigos e lares de idosos.

Os “terapeutas” são cães, gatos, animais silvestres e exóticos que, como companheiros, oferecem apoio terapêutico e levam afeto a cada atendimento.

Para mais informações, acesse o instagram da ONG.

 

Mais notícias