3/2/2020

Fundação Carolina abre convocatória de bolsas de estudos São oferecidas 822 bolsas de estudos

A Fundação Carolina abriu convocatória de bolsas de estudos correspondente ao curso acadêmico 2020-2021.

Nesta 20ª edição, são oferecidas 822 bolsas de estudos distribuídas nas seguintes modalidades: 237 bolsas de pós-graduação; 96 bolsas de doutorado e estadias curtas de pós-doutorado; 61 bolsas de mobilidade para professores e 302 bolsas de estudos institucionais. Além disso, 126 bolsas de doutorado serão renovadas. No total, são 193 programas acadêmicos, dos quais 122 são de pós-graduação.

Em seu 20º aniversário, a Fundação Carolina avança no equilíbrio da convocatória de bolsas com as demandas específicas de desenvolvimento da região, em harmonia com a Agenda 2030, o espaço do conhecimento ibero-americano e a educação superior.

Além disso, a fundação progride na seleção de candidatos que, segundo critérios de mérito e capacidade, incorporam em seu perfil acadêmico e humano a dimensão de equidade e impacto social entendida como uma atitude proativa para contribuir na melhora da sociedade e do bem comum em seus países de origem.

Os prazos para candidatura às diferentes modalidades de bolsas são descritos a seguir.

• Bolsas de pós-graduação: até 10 de março de 2020, às 9 h (horário espanhol).

• Bolsas de doutorado, estadias de curta duração, programas de mobilidade de professores e estudos institucionais: até 3 de abril de 2020, às 9 h (horário espanhol).

Os candidatos encontram todas as informações sobre as bolsas de estudos no site www.fundacioncarolina.es, onde também são feitas as inscrições.

Outras informações aqui.