15/2/2019

Quirino Cordeiro Jr. é o novo secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania O novo secretário também é professor na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

O médico Quirino Cordeiro Júnior é o novo secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania. Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a USP, ele tem doutorado em psiquiatria também pela USP e ampla experiência na área da saúde mental. A recém-criada Secretaria de Cuidados e Prevenção às Drogas terá como foco ações relacionadas a prevenção, cuidados, tratamento e reinserção social de pessoas com dependência química.

Quirino Cordeiro Júnior atuou por 10 anos como gestor de serviços ligados à saúde mental. Foi diretor do Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental em São Paulo e do Hospital Cantareira da Universidade Federal de São Paulo, a Unifesp – que atende pessoas com problemas psiquiátricos em decorrência do uso de substâncias psicoativas. O novo secretário também é professor na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e na Escola Paulista de Medicina da Unifesp.

Mais informações aqui.