22/9/2020
COMUNICADO DIRETORIA – FCMSCSP 013/2020 – 22/09/2020
AO CORPO DOCENTE, DISCENTE E FUNCIONÁRIOS TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA SANTA CASA DE SÃO PAULO
A Diretoria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, por orientação do Comitê Interno de Acompanhamento da COVID-19, DECIDE a:
Os tópicos 1 a 3 serão reavaliados periodicamente e estão sujeitos a alterações de acordo com o cenário da pandemia.
Em relação às demandas apresentadas pelo CAMA (Centro Acadêmico Manoel de Abreu), o Comitê DECIDE:
Os tópicos 1 a 4 sobre o CAMA também serão reavaliados periodicamente e estão sujeitos a alterações de acordo com o cenário da pandemia.
ASSUNTOS GERAIS
Mantendo a autonomia das chefias imediatas, os (as) funcionários (as), docentes e discentes COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 65 ANOS e GESTANTES devem continuar a ter suas atividades priorizadas de forma remota. GRUPOS DE RISCO (PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS, DEFICIÊNCIAS E IMUNOSSUPRIMIDOS), a critério clínico, sob avaliação do SESMT poderão ter também suas atividades priorizadas de forma remota.
A Diretoria determina que todos (as) os (as) diretores (as) de unidades acadêmicas e de campus, os (as) chefes de departamento e coordenadores(as) dos cursos de Graduação e Pós-Graduação e da Área Administrativa orientem a melhor maneira de retorno às atividades presenciais, de acordo com as suas especificidades, e respeitando as normas do documento PROTOCOLOS E DIRETRIZES PARA REABERTURA GRADUAL DA FCMSCSP, que pode ser acessado em http://fcmsantacasasp.edu.br/wp-content/uploads/2020/08/protocolos-e-Diretrizes_5-8-2020.pdf
As equipes de limpeza continuam orientadas a reforçar a higienização das superfícies, maçanetas, elevadores, interruptores, teclados e outros equipamentos de uso comum com produtos de limpeza adequados.
O Comitê reforça as orientações anteriores para docentes e administrativos quanto ao não comparecimento às atividades na presença de sintomas agudos de gripe (tosse, coriza, dor de garganta, alteração de olfato e/ou paladar, com ou sem febre). Caso apresente falta de ar, piora do estado geral ou febre persistente, procure um serviço de saúde.
Essas orientações gerais estão igualmente sujeitas a alterações de acordo com o cenário da pandemia.
Reforçamos que todos os casos suspeitos e confirmados devem ser comunicados ao Núcleo de Vigilância Hospitalar da FCMSCSP (vigilancia@fcmsantacasasp.edu.br ou 55 11 959877206 – 55 11 33677762) e ao SESMT/SSA (sesmt@fcmsantacasasp.edu.br ou 55 11 33677895).
São Paulo, 22 de setembro de 2020.
Diretoria da Faculdade
Acesse PDF aqui.