28/07/2021

6ª FISCI debate o câncer infanto-juvenil Inscrições podem ser feitas gratuitamente ou com colaboração de R$ 30 que será destinada às ações sociais do Instituto Pedro Gaspar

A 6ª Feira de Informações sobre Câncer Infanto-Juvenil (FISCI) será realizada on-line no dia 30 de julho de 2021, a partir das 16h, pelo Instituto Pedro Gaspar.

O evento busca conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce da doença e incentivar a doação de medula óssea. É direcionado, principalmente, a jovens universitários de todos os cursos superiores de universidades brasileiras, sobretudo os da área da Saúde.

Programação:

Tema 1 – Quando suspeitar de câncer na infância e na adolescência – Profa. Dra. Silvia Regina Brandalise (Instituto Boldrini)
Tema 2 – Desafios enfrentados no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea – Bióloga e Epidemiologista Jaqueline Morcelli de Castro (Responsável pelo Setor de Medula Óssea do Hemepar)
Tema 3 – Fragmentos do mundo vivido ao longo de um tratamento de leucemia infantil – Profa. Dra. Marina Luiza Gaspar Wisniewski (Presidente do Instituto Pedro Gaspar)

Inscrições podem ser feitas em duas modalidades:

• Inscrição Gratuita, com direito a certificado de 4 horas;
• Inscrição Solidária, com direito a certificado de 4 horas, com a doação de R$ 30,00 na conta corrente do Instituto Pedro Gaspar. Os recursos arrecadados serão utilizados para compra de suplementos de alto custo às crianças em tratamento do câncer que são assistidas pelo Instituto.

Inscreva-se aqui.

Serviço:

6ª FISCI (Feira de Informações sobre Câncer InfantoJuvenil)
Data: Sexta-feira, 30 de julho de 2021
Horário: das 16h às 19h30
Onde: On-line