1/7/2019

Alerta sobre vídeo vinculado na internet e nas redes sociais Material vincula equivocadamente professor da FCMSCSP a vendas de um novo tratamento natural para o sobrepeso no Brasil

Circula pela internet e pelas redes sociais um vídeo vinculando a imagem do Prof. Dr. João Eduardo Salles, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa casa de São Paulo (FCMSCSP) a vendas de um novo tratamento natural para o sobrepeso no Brasil.

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa informa que essa associação entre o médico, docente da instituição, e o produto é totalmente falsa.

Aproveitamos para reforçar a competência do Prof. Dr. João Eduardo Salles
Possui graduação em Medicina pela UNIVERSIDADE DE VASSOURAS (1995) e doutorado em Medicina (Endocrinologia Clínica) pela Universidade Federal de São Paulo (2006).

Atualmente é vice-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes (gestão 2018-2019) e secretário geral eleito da Sociedade Brasileira de Diabetes (gestão 2020-2021).

Presidente da comissão de educação médica continuada da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (gestão 2019-2020) e Presidente da comissão científica da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

Professor assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Endocrinologia e Metabologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Diabetes tipo 2 e Diabetes tipo 1, Diabetes do idoso, Obesidade, Cirurgia bariátrica e Doenças que envolvam DNA mitocondrial. (Fonte: Currículo Lattes)

Postado em 1/7/2019.