6/11/2020

Alunos da FCM/Santa Casa fundam cursinho popular e abrem edital para professores voluntários Inscrições até 11/11/2020

Alunos de graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) se uniram na criação de um cursinho popular destinado a jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O “Cursinho Areguá” surgiu com o intuito de ampliar o acesso destes vestibulandos ao ensino superior de qualidade e, assim, diminuir as discrepâncias sociais existentes no país.

Os próprios alunos da FCMSCSP irão ministrar voluntariamente as aulas, que ocorrerão no período noturno nas dependências da Faculdade.

Os vestibulandos contarão ainda com discussões sobre atualidades e simulados dos principais vestibulares do país. Por sua importância e relevância, o projeto já se tornou um projeto de Extensão Universitária da FCMSCSP.

A seleção dos professores voluntários será feita entre os alunos de graduação da FCMSCSP, por meio de inscrição, entrevista e aula-teste.

A partir de 6 de novembro de 2020, está aberto o edital de inscrições para professor voluntário no Cursinho Areguá.

Caso você seja aluno da graduação da FCMSCSP e tenha interesse em colaborar com a educação desses jovens e contribuir para um acesso ao ensino superior mais igualitário, inscreva-se até o dia 11/11/2020 pelo site www.cursoaregua.com.br.