7/11/2019

Alunos da FCM/Santa Casa participam da 9ª edição do International Nuclear Atlantic Conference – 2019 Evento discutiu o papel essencial da ciência e tecnologia nuclear em todas as suas aplicações para o benefício e desenvolvimento da sociedade

Os alunos do curso de Radiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) Mikaell Sukadolnik e Rodrigo Augusto participaram e apresentaram trabalhos na nona edição do International Nuclear Atlantic Conference 2019 realizado de 21 a 25 de outubro, na cidade de Santos/SP.

O Congresso, por meio de estudos e palestras, reuniu discussões sobre o papel essencial da ciência e tecnologia nuclear em todas as suas aplicações para o benefício e desenvolvimento da sociedade.

Os temas abordados pelos alunos foram “O impacto do hipofracionamento de dose na saúde da mulher brasileira acometida com câncer de mama” e “Caracterização de embalados de rejeitos radioativos utilizando o microshield”.

Os trabalhos apresentados na Conferência foram orientados pelos professores da FCMSCSP Bergman N. Sanches e Daiane Cristini B. Souza em colaboração com o Dr. Roberto Vicente do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN-SP).