27/10/2020

Alunos do 4º e 7º Semestre do Curso de Enfermagem participam da Campanha de Vacinação Foram realizadas 123 vacinas contra a Poliomielite e 69 vacinas contra outras doenças

No sábado, dia 17/10/2020, os alunos do 4º Semestre do Curso de Graduação em Enfermagem da FCMSCSP, coordenados e supervisionados pela Profa. Ms. Camila Waters e do 7º Semestre, coordenados pela Profa. Dra. Maria Fernanda Terra, participaram do dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.

Acesse fotos aqui.

A data foi criada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal no país e promover uma reflexão sobre a importância das vacinas para prevenção e controle das doenças. O Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, é uma estratégia que controla muitas enfermidades, reduz o número de óbitos por doenças infecciosas, com um resultado social e econômico bastante positivo na Saúde Pública do país.

Na atividade desenvolvida em parceria com a Unidade Básica de Saúde Dr. Humberto Pascale, participaram um total de 16 alunos do 4º Semestre do Curso de Graduação em Enfermagem, divididos em dois horários: das 08h às 12h e das 13h às 17h. No total, foram realizadas 123 vacinas contra a Poliomielite e 69 vacinas contra outras doenças. Além da Campanha de Vacinação, nesse dia também foi realizado um mutirão de exames de Papanicolau e agendamento de Mamografias nesta Unidade. No total, foram realizados pelos enfermeiros, acompanhados pelos alunos, 55 exames de Papanicolau e 40 agendamentos de Mamografia.

Os alunos do 7º Semestre do Curso de Graduação em Enfermagem ficaram distribuídos durante todo o horário da Campanha, no Centro de Saúde Escola Barra Funda (2 alunos), Unidade Básica de Saúde Boracéia (2 alunos) e uma aluna na Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora do Brasil. A atividade desempenhada pelos alunos é caracterizada como uma Atividade Complementar do Grupo de Extensão.