6/10/2020

Alunos do Curso de Enfermagem da FCM/Santa Casa criam página no Insta @pareocontagio O objetivo é ressaltar a postura do enfermeiro como educador na área da saúde

A página @pareocontagio é um projeto desenvolvido, sob orientação da Profa. Dra. Rosimeire Queiroz, na disciplina de Prática Pedagógica do Curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

O objetivo é ressaltar a postura do enfermeiro como educador na área da saúde. Perante o cenário de emergente pandemia, os estudantes pensaram em expandir abrangência do conteúdo de suas aulas para auxiliar a população e o trabalho informativo dos enfermeiros, criando um perfil público em mídias sociais.

Assim, foi criada a página no Instagram pelo grupo de acadêmicos de enfermagem do 6º semestre, composto por: Laís dos Santos, Erick Santos Almeida Loures, Isabella Cavachini, Milena Marques Guedes e Nathalia dos Santos Ribeiro.

De acesso fácil e com informações objetivas, são apresentados conteúdos elucidativos para orientar a população sobre como se prevenir do contágio da Covid-19 com informações em português, inglês, espanhol e francês (principais idiomas dos imigrantes que frequentam a Irmandade).

O projeto, inicialmente estudantil, atinge um propósito maior, pois presta um serviço à comunidade, atingindo diferentes perfis de população, não se limitando a pacientes e familiares, ou mesmo a profissionais de saúde.

Conheça a página @pareocontagio