1/9/2020

Apoio online e gratuito para funcionários e alunos da Santa Casa de São Paulo durante a pandemia Novas inscrições serão aceitas somente até 30/09/2020

O Projeto de escuta através do Teleacolhimento oferecido pelo Departamento de Saúde Mental da FCMSCSP, em conjunto com psicanalistas voluntários do Departamento Formação em Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, está se aproximando de seu encerramento, previsto para 15/12/2020. Assim sendo, novas inscrições serão aceitas somente até 30/09/2020.

Aproveitamos para agradecer, antecipadamente, a todos aqueles que compartilharam conosco desta proposta de trabalho, em momento tão delicado.

Publicado em 1/9/2020

O Departamento de Saúde Mental (DSM) da Santa Casa oferece apoio gratuito online e sigiloso durante a pandemia.

Pessoas que podem solicitar apoio:

• Alunos de graduação e pós-graduação da FCMSCSP.
  • Colaboradores próprios e terceirizados da FCMSCSP e da ISCMSP, de qualquer unidade (Hospital Central, D. Pedro II, HSLG, HSI e Centro de Saúde Escola Barra Funda).

Basta entrar em contato que agendamos virtualmente.

WHATSAPP: (011) 963037228.

Marcaremos um horário para um encontro online com um profissional de saúde mental.

Vamos nos conectar para nos fortalecer!

Parceria entre o Departamento Formação em Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae e Santa Casa
Como funciona?

Após o encaminhamento do paciente pela Santa Casa ao plantão do projeto a equipe de triagem entra em contato com o paciente, verifica sua disponibilidade de dia e horário para o atendimento psicanalítico e cruza essas informações com a disponibilidade de psicanalistas voluntários do projeto.

Definido o psicanalista disponível, o plantonista entra em contato com a dupla: paciente e psicanalista, faz a aproximação, repassando os respectivos contatos, para que possam conversar e agendar um encontro com o objetivo de viabilizar o início do atendimento que é online e gratuito durante a pandemia.

Divulgação iniciada em 27/3/2020.