6/5/21

Revista internacional publica perfil de professora da Faculdade da Santa Casa de SP Vania Hungria, docente da Disciplina de Hematologia, falou sobre o diagnóstico de linfoma e como a doença mudou sua maneira de lidar com os pacientes

Vania Hungria, professora adjunta da Disciplina de Hematologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), teve seu perfil publicado na edição de abril de 2021 da revista científica ASH Clinical News, editada pela American Society of Hematology.

Hungria é uma proeminente pesquisadora de áreas da hematologia e oncologia, especialmente de gamopatias e doenças relacionadas, com foco em mieloma múltiplo. Sua atuação destaca-se nacional e internacionalmente: além de co-fundadora do Grupo Brasileiro de Mieloma (GBRAM), a pesquisadora é presidente do Conselho Científico da International Myeloma Foundation Latin America, membro do Conselho Diretor do International Myeloma Society e membro do International Myeloma Working Group.  

No artigo da ASH Clinical News, a professora conta desde a sua infância em Itapetininga, no interior paulista, até a escolha da hematologia/oncologia como especialidade médica e sua experiência pessoal com o diagnóstico de linfoma. A médica contou como o câncer mudou sua maneira de lidar com seus pacientes.

Leia aqui um resumo, no site da revista, do artigo sobre a professora Vania Hungria. Para ler a íntegra da entrevista (páginas 17 e 18 da edição de abril, acesse a aqui a edição de abril/2021 da ASH Clinical News