06/08/2022

‘Atividades Profissionais Confiáveis’ é o tema da Oficina de Desenvolvimento Docente que ocorre em 16 de agosto Evento gratuito é destinado a docentes e preceptores da Faculdade

O Núcleo de Desenvolvimento Docente (NDD) da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), realiza a Oficina sobre “Atividades Profissionais Confiáveis” (EPAs), que ocorrerá no dia 16 de agosto de 2022, das 8h às 11h. O curso é destinado a docentes e preceptores da graduação e pós-graduação da Instituição, com necessidade de inscrição prévia. As atividades vão ocorrer presencialmente na Sala 41, 4º andar, da FCMSCSP, localizada na rua Dr. Cesário Motta Jr., nº 61 – Vila Buarque (SP).

O objetivo da oficina é capacitar os docentes para a utilização das EPAs no planejamento educacional na sua área do conhecimento, ao estruturar atividades e a grade curricular. Ao final do curso, os participantes poderão compreender a importância do currículo baseado em competências e das EPAs, buscando o ensino centrado no aluno e o desenvolvimento de sua autonomia profissional, além de desenvolver atividades de comunicação, colaboração, prática reflexiva, criatividade e expertise técnica.

O curso está estruturado em três momentos: aula expositiva dialogada; discussão em pequenos grupos; e o uso do feedback em grupo. Para se inscrever, basta preencher o formulário.

A ação é organizada pelos docentes do Departamento de Clínica Médica da FCMSCSP, a professora Dra. Giselle Burlamaqui Klautau; o professor Dr. Marcos Daniel Cabral Saraiva; o professor Dr. Bruno Vaz Kerges Bueno; e o docente do Departamento de Cirurgia, professor Dr. Ricardo Tadashi Nishio.

Serviços

O quê: Atividades Profissionais Confiáveis (EPAs) 2022
Onde: Sala 41, 4º andar, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), localizada na rua Dr. Cesário Motta Jr., nº 61 – Vila Buarque (SP).
Quando: 16 de agosto de 2022
Horário: das 8h às 11h
Contato para mais informações: ndd@fcmsantacasasp.edu.br