02/07/2019

Professora da Fonoaudiologia testa novo equipamento para medições auditivas Aparelho será utilizado em pesquisa com a Northwestern University

Pesquisa teve início com o treinamento da professora Alessandra Durante nos Estados Unidos

A pesquisadora Alessandra Spada Durante, docente do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Santa Casa de São Paulo, realizou com sucesso, no dia 27 de junho, na Clínica de Fonoaudiologia da Santa Casa, o primeiro teste com o equipamento de medições auditivas Etymotic Research (ER)-10X. Participaram da atividade os pesquisadores Sumitrajit Dhar e Uzma Wilson, da Northwestern University, EUA.

Os docentes norte-americanos visitaram a Faculdade para dar continuidade à parceria com a professora Alessandra em estudo financiado pela Fapesp sobre a vulnerabilidade do sistema auditivo em crianças  expostas ao fumo passivo. A investigação contribuirá para a caracterização do comportamento dos componentes da Emissão Otoacústica produto de distorção (EOAPD) em um grupo de sujeitos de audição normal entre as idades de 0 e 10 anos, com e sem exposição ao tabagismo passivo.

Para dar início à pesquisa no Brasil, a professora Alessandra participou, em 2017,  de um treinamento no laboratório do prof. Dhar nos Estados Unidos.

 

Saiba mais: 

Componentes da emissão otoacústica produto de distorção em crianças expostas ao fumo passivo

Visita de dois professores internacionais à Fonoaudiologia