10/10/2019

Professor da FCM/Santa Casa participa de audiência pública sobre “Uso nocivo do álcool e seus impactos na sociedade brasileira” Reunião será dia 7/11, às 9h30, em Brasília, DF

Presidente do Comitê para Regulação do Álcool (CRA) e professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, o Pro. Dr. Guilherme Messas foi convidado a participar de Audiência Pública sobre “Uso nocivo do álcool e seus impactos na sociedade brasileira”, na Câmara dos Deputados, em Brasília, DF. A reunião, promovida pela Comissão de Seguridade Social e Família, ocorre dia 7/11, às 9h30.

Psiquiatra especializado em álcool, Messas participará da Mesa de Palestrantes e, em sua apresentação, tratará do CRA (breve histórico e missão), da importância de elaborar uma política pública para conter o uso nocivo do álcool no Brasil, dos efeitos do uso nocivo para a saúde (principalmente com dados epidemiológicos do SUS) e do papel da publicidade no consumo nocivo do álcool e da legislação brasileira sobre o tema.