6/11/2019

Augusto Nunes ganha prêmio ‘Comunique-se’ em duas categorias Jornalista participou de debate ‘Repensar o Exercício da Cidadania no Brasil" na FCMSCSP

Colunista do R7 e comentarista da Record TV, Augusto Nunes – que participou de debate ‘Repensar o Exercício da Cidadania no Brasil’, dia 12/6/2019, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) – recebeu na noite desta terça-feira (5/11/2019), por duas vezes, o Prêmio Comunique-se, que está em sua 17ª edição homenageando profissionais de jornalismo e comunicação no país.

Nunes ganhou o prêmio de Melhor Colunista de Opinião e de Melhor Jornalista de Política Nacional da Imprensa Falada por seu trabalho na rádio Jovem Pan e na revista Veja.

O jornalista recebeu o prêmio destacando a importância da tolerância e da liberdade de expressão: “Jornalistas têm de entender que é possível se expressar livremente como fazem os torcedores de futebol, sem que cheguemos no nível de como fazem as torcidas organizadas. É possível pensar livremente e expressar seu direito de opinião”, afirmou Nunes.

Para receber o prêmio Comunique-se, Augusto Nunes passou pelas três fases do prêmio, que incluem indicação de colegas e votação dos internautas, para segundo a organização do prêmio “reconhecer o desempenho do jornalista pelo conjunto do seu trabalho em determinado período, em vez de avaliar um trabalho específico”.

“Neste momento estou comemorando dois prêmios Comunique-se, que é exatamente o trabalho que faço na Record TV, e que vou fazer ainda mais intensivamente. Agora quero melhorar este trabalho e concorrer ao Comunique-se novamente e ganhar, mas dessa vez pela Record TV”, concluiu o jornalista.

Veja participação do jornalista Augusto Nunes no evento Repensar o exercício da Cidadania no Brasil”: http://fcmsantacasasp.edu.br/ciclo-de-debates-repensar-o-exercicio-da-cidadania-no-brasil/

Reportagem completa: https://noticias.r7.com/augusto-nunes-ganha-premio-comunique-se-em-duas-categorias-05112019