03/04/2023

Aula sobre Saúde Mental das Mulheres ocorreu em 15 de março A palestra foi organizada pela Liga de Enfermagem na Promoção da Saúde da Mulher e contou com a presença da professora Dra. Maria Cristina Mazzaia

A Liga de Enfermagem na Promoção da Saúde da Mulher da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realizou em 15 de março a primeira aula de 2023 com o tema “A saúde mental das mulheres na contemporaneidade”.

Além da Liga, o evento contou com a participação dos alunos do curso de graduação em Enfermagem, com a professora Dra. Lívia Keismanas de Ávila, diretora do curso de Enfermagem, e a professora Dra. Gislaine Eiko Kuahara Camiá, chefe do Departamento de Enfermagem na Saúde da Criança, Adolescente e Mulher, docentes responsáveis pela organização da atividade.

O evento fez parte da comemoração do Dia Internacional da Mulher e teve como palestrante a professora Dra. Maria Cristina Mazzaia, docente da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (EPE/Unifesp), vice-coordenadora do Núcleo de Investigação e Estudos em Psicanálise, Saúde e Sociedade, e coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental da Unifesp.

Para a aluna Letícia Guimarães, presidente da Liga, o evento foi bastante enriquecedor. Na oportunidade, a palestrante pode abordar diversos temas importantes, todos relacionados à saúde mental da mulher, como, por exemplo, a rotina exaustiva, a dupla jornada de trabalho, a sobrecarga física e mental e a fisiologia hormonal da mulher.

Após a palestra, a professora Dra. Maria Mazzaia também respondeu a dúvidas e comentários dos participantes.

Liga Estudantil é coordenada pela professora Dra. Livia Keismanas de Ávila, diretora do curso de Enfermagem da FCMSCSP. Para mais informações, entre em contato com a Liga pelo Instagram ou pelo grupo no WhatsApp.