23/8/2019

FCM/Santa Casa realiza workshop de anestesia regional em cadáver Atividade integrou o 25º Congresso de Anestesia Regional e Controle da Dor da Latin American Society of Regional Anesthesia

Fotos disponíveis para download no Flickr da FCM/Santa Casa SP

Anestesiologistas e residentes de diferentes instituições estiveram na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, nos dias 22 e 23 de agosto, para participar do Workshop de Bloqueios Anestésicos.  A oficina integrou o 25º Congresso de Anestesia Regional e Controle da Dor da Latin American Society of Regional Anesthesia – LASRA , realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, em conjunto com a Disciplina de Anestesiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Atividades práticas orientadas por professores da FCM/Santa Casa possibilitaram um entendimento aprofundado da anatomia de cada região do corpo humano e a identificação dos nervos periféricos para a realização do bloqueio anestésico. Divididos em dois grandes grupos, os congressistas tiveram a oportunidade de comparar peças anatômicas (Cadaver Lab) e imagens de ultrassom, que foi realizado em tempo real em modelos vivos.

O Workshop foi conduzido pela Profa. Dra. Mirna Duarte Barros, chefe do Departamento de Morfologia da FCM/Santa Casa; Prof. Carlos José Lazzarini Mendes, docente do mesmo Departamento; Prof. Dr. Marcelo Vaz Peres, docente da Disciplina de Anestesia e orientador do Programa de Pesquisa em Cirurgia da pós-graduação da FCM/Santa Casa e Profa. Dra. Ligia Mathias, docente da Disciplina de Anestesia da FCM/Santa Casa e Presidente do LASRA.

 

Notícia relacionada:

Workshop oferece conhecimento aprofundado da anatomia aplicada a bloqueios anestésicos

Vanessa Krunfli Haddad