30/4/21

Faculdade da Santa Casa de São Paulo oferece bolsas de estudo integrais a pessoas de baixa renda Cursos de Enfermagem, Radiologia e Sistemas Biomédicos estão com inscrições abertas para o vestibular de meio de ano

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) oferece bolsas de estudo de até 100% para o Curso de Graduação em Enfermagem e os Cursos Superiores de Tecnologia em Radiologia e em Sistemas Biomédicos. As bolsas serão destinadas aos candidatos com baixa renda que forem aprovados no vestibular de meio de ano. As aulas começarão no 2º semestre (2021).

Devido à pandemia de covid-19, existem, de acordo com o IBGE, mais de 14 milhões de pessoas desempregadas no país. Por outro lado, há aumento da demanda por profissionais de saúde. Nesse contexto, o objetivo da FCMSCSP ao ofertar bolsas de estudo é possibilitar novas perspectivas de vida por meio da formação de nível superior.

Os interessados devem se inscrever no vestibular até 10 de junho, pelo site da Faculdade e optar, durante a inscrição, pelas vagas de cota social. É necessário entregar documentos que comprovem baixa renda familiar, conforme informações do edital do processo seletivo.

Quem pode solicitar uma bolsa de estudos? 

As bolsas são destinadas àqueles que forem aprovados no processo seletivo e comprovem que estão em situação de baixa renda socioeconômica familiar.  As bolsas parciais (50% da mensalidade) são reservadas aos candidatos com renda familiar per capita bruta de até 3 salários mínimos. Já as bolsas integrais (100%) são reservadas àqueles com renda familiar per capita bruta de até 1 salário mínimo e meio. Veja os demais critérios para os candidatos às vagas de cota social no edital.

Como proceder para concorrer às bolsas de estudo?

  • Fazer a inscrição para o vestibular
  • Preencher a ficha socioeconômica, disponível aqui.
  • Separar documentos comprobatórios de rendimento e bens do grupo familiar .Veja aqui a lista da documentação necessária.
  • A ficha socioeconômica preenchida e os demais documentos solicitados deverão ser entregues presencialmente à Central de Bolsas de Estudo da FCMSCSP, localizada na Rua Dona Veridiana, 55 – 7º andar. Atenção: você receberá um e-mail com a data e horário em que deverá comparecer.
  • Atenção: o prazo final para a entrega dos documentos é o mesmo que o da inscrição no vestibular: 10 de junho. Portanto, providencie a documentação o quanto antes, para evitar perder o prazo.
  • Mais informações sobre o vestibular e as bolsas de estudo: bit.ly/VestibularSanta 
  • Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Bolsas de Estudo da FCMSCSP:  (11) 3367-7898 | centraldebolsas@fcmsantacasasp.edu.br

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

A excelência da FCMSCSP é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), que atribuiu nota máxima (conceito 5) em avaliação realizada pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, divulgada em abril de 2021. A FCMSCSP possui cinco cursos de ensino superior em saúde: três de graduação (Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia) e dois de graduação tecnológica (Radiologia e Sistemas Biomédicos).