11/10/2023

Centro Acadêmico de Medicina realizou mais uma campanha de doação de cabelo A atividade foi uma parceria com o Instituto Amor em Mechas

O Centro Acadêmico de Medicina (CAMA) da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), em parceria com o Instituto Amor em Mechas, realizou em 9 de outubro mais uma campanha de doação de cabelo. O evento aconteceu no saguão de entrada dos Arcos da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP), localizado na rua Dr. Cesário Mota Júnior, 112 – Vila Buarque (SP).

A campanha teve como objetivo arrecadar mechas de cabelo para transformar em perucas para pacientes oncológicos. Nesta edição, o foco foram pacientes com câncer de mama, em referência ao Outubro Rosa.

Na oportunidade, foram feitos cortes de cabelos na hora. Dentre as voluntárias, estavam a aluna do curso de Medicina Letícia lacera Ferreira; uma das coordenadoras da Cultural do CAMA, Anelise Ferri; e a transeunte Maria Sônia. O evento também contou com um bazar com diversos produtos, cujo valor foi integralmente revertido para a manutenção das ações do Instituto.

O Instituto Amor em Mechas é uma entidade que motiva o espírito solidário entre mulheres que estejam dispostas a doar suas mechas, bem como a doação de perucas para pacientes que perderam seus cabelos por causa da quimioterapia ou alopecia

Para mais informações, acesse o instagram da ONG.

Veja abaixo fotos do evento: