20/06/2022

Comissão Própria de Avaliação avança em melhorias para Faculdade

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma importante ferramenta de avaliação interna da instituição, criada em 2004. O principal objetivo é identificar os pontos fortes e fracos da instituição e propor ações que melhorem a qualidade da faculdade em diversos aspectos.

Anualmente, toda a comunidade acadêmica e funcionários administrativos são convidados a participar, por meio do questionário eletrônico, enviado via e-mail. Em dezembro de 2021, 1.065 pessoas responderam à pesquisa. De posse destes dados, o grupo de trabalho passou a atuar em frentes deficitárias. A seguir, conheça as iniciativas decorrentes da CPA.

Mais transparência

Dentro do eixo Políticas de Gestão, 63% dos respondentes afirmaram que gostariam de saber a destinação de recursos para investimentos na instituição.

Como forma de endereçar esta questão, o balanço consolidado do ano de 2021 foi enviado a todos os centros acadêmicos.

Como próximos passos, discutido em reunião da comissão em 9/jun/22, o relatório também estará disponível na área logada do site, mediante acesso por meio do e-mail institucional.

É importante ressaltar que as contas da Faculdade e Fundação são auditadas pela PricewaterhouseCoopers, uma das maiores multinacionais de consultoria e auditoria do mundo. Anualmente, as demonstrações financeiras da fundação também são publicadas em jornal de grande circulação. O exercício de 2021 foi veiculado no jornal “Folha de SP”, em 29 de abril de 2022.

Novas inaugurações

A última pesquisa apontou que 68% dos respondentes consideram adequada a infraestrutura física. Conheça os novos equipamentos inaugurados neste primeiro semestre de 2022:

Centro de Convivência

Inaugurado em 28 de abril, no espaço da antiga biblioteca, possui área total de 488,94 m², é composto por três espaços: a arquibancada; uma área para momentos de leitura e reuniões, onde o estudante pode encontrar mesas de apoio, puffs, bancos e poltronas; e a área externa. A sala foi pensada visando a qualidade do espaço para estudo, lazer e o aconchego dos estudantes. O mobiliário prioriza o design, com diversidade de cores, arborização e de aparência moderna.

Nova Biblioteca

Inaugurada também em 28 de abril, é composta por três pavimentos, com área total de 761,90m², com áreas de processamento técnico, reprografia, balcão de atendimento, acervo, três salas coletivas de leitura, 12 boxes de leitura individual e duas salas de computadores. A estrutura apresenta melhorias em aspectos relacionados à ergonomia, acústica e iluminação, visando a qualificação do espaço de pesquisas e de estudos para alunos e funcionários. As cabines de estudos individuais possuem isolamento acústico.

Futuras inaugurações

O mês de julho será repleto de inaugurações. O Centro de Simulação, Biotério e Técnica Cirúrgica estão programados para serem inaugurados até o final do sétimo mês. Para o mês de setembro, está prevista a inauguração da primeira etapa da obra do ginásio desportivo. Desta forma, a faculdade atende ao eixo de “infraestrutura”, entregando equipamentos para a melhor prática da comunidade acadêmica.

As ações da CPA são pautadas pelas respostas ao questionário enviado. Por isso, é importante que todos participem da pesquisa, quando chegar o momento.

As próximas iniciativas da CPA serão comunicadas à comunidade por meio dos canais institucionais. Para mais informações, acesse ao site.