1/8/2019

Comunicado sobre evento Repensar o exercício da Cidadania no Brasil Aulas suspensas dia 14/8/2019, das 10 h às 12 h

Tendo em vista que uma das principais características de nossa instituição, e que faz parte de sua missão, é a inclusão de uma formação humanística e de responsabilidade social, além do destaque de valores como a defesa da competência e do profissionalismo, o acolhimento e a inclusão e o respeito aos direitos humanos,  a FAVC, com apoio da FCMSCSP, vem promovendo um ciclo de debates cujo tema central é “Repensar o exercício da Cidadania no Brasil”. O primeiro deles ocorreu dia 12/6/2019.

Do segundo debate, a realizar-se dia 14/8/2019, a partir das 10 h, no Anfiteatro Dr. Christiano Altenfelder, participarão como debatedores o Senador Pedro Simon, Governador do Rio Grande do Sul de 1987 a 1990 e senador pelo Estado de 1979 a 1987 e de 1991 a 2015; o Jornalista Antonio Carlos Pereira, integrante do corpo editorial de O Estado de S. Paulo; e o Dr. Samir Rasslan, médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Acreditamos que esses encontros poderão contribuir de modo significativo na formação profissional de nossos alunos e solidificar os princípios que fundamentam o caráter de nossa comunidade acadêmica, o que nos leva a considerar sua presença neste evento como fundamental.

Dessa forma a Diretoria, para facilitar a participação de professores e alunos, suspenderá, dia 14/8/2019, as atividades acadêmicas do 1º. ao 4º. ano do Curso de Medicina, do 1º. ao 3º. ano do Curso de Fonoaudiologia e dos demais cursos, das 10 h até as 12 h, sendo que as situações excepcionais devem ser tratadas com a Secretaria Geral da FCMSCSP. Diretoria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo Mantenedora: Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho.

Diretoria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
Mantenedora: Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho