15/08/2023

Conheça a trajetória do Prof. Dr. Carlos Alberto Herrerias de Campos, novo Diretor para o triênio de 2023-2026 A nomeação do novo Diretor, que é egresso da V Turma, levou em consideração critérios técnicos e os mais de 40 anos de trabalho que o professor dedica à Faculdade e ao Conselho Curador

Prof. Dr. Carlos Alberto Herrerias de Campos é médico, graduou-se na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) em 1972. Realizou sua Residência Médica em Otorrinolaringologia na mesma Instituição. Especializou-se em Otorrinolaringologia na Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia, e é Mestre e Doutor pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp).

Na FCMSCSP, Dr. Campos lecionou Otorrinolaringologia por mais de 40 anos (1977-2018). Foi Paraninfo convidado de três turmas e professor homenageado de diversas outras. 

Dr. Campos integrou a Comissão de Ética ao longo de várias gestões. É ex-presidente da Associação Médica da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Ele também é fundador da Associação dos ex-alunos da FCMSCSP. Foi eleito o primeiro presidente da Associação e, desde a sua fundação, colaborou com todas as diretorias.

Foi eleito conselheiro do Conselho Regional de Medicina (Cremesp) por dois mandatos (2008 a 2018) e integrou o Conselho Curador da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC), mantenedora da FCMSCSP.

O Prof. Dr. Campos toma posse no espírito de diálogo e transparência com a comunidade da FCMSCSP.