06/07/2023

Conheça a trajetória do Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, novo Vice-diretor para o triênio de 2023-2026 Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral é professor adjunto e Diretor Secretário da FCMSCSP

Desde 1996, o Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral é professor adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), sendo Diretor Secretário da FCMSCSP desde 2008.

Formou-se em 1988 em Física pela Universidade Estadual de Londrina e possui mestrado e doutorado em Astrofísica pela Universidade de São Paulo (USP). Dr. Luiz é especialista em Gestão e Liderança Universitária pela Organização Universitária Interamericana (OUI) em convênio com o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e UNESP, com estágio profissional realizado na Universidade de Montreal – Canadá.

Realizou expedição em gestão acadêmica na Universidade de Harvard, EUA. É professor titular do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, onde atuou como como Reitor da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) e Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), no período de 2012-2022. Ele também atuou como Pró-Reitor de Graduação e Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa no mesmo grupo.

O professor também é Avaliador Institucional do Ministério da Educação (MEC),  atuando, principalmente, nos seguintes temas: educação, educação a distância, tecnologias de informação e comunicação e ensino superior.