31/8/2020

Contratos de pesquisa clínica em seres humanos à luz da aplicação prática Professores de Curso de Pós publicam artigo na Revista de Direito e Medicina

Felipe de Almeida Mello e Luis Lopez Martinez, professores do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Pesquisa Clínica e Medical Affairs da Faculdade de Ciências Médicas da Santa casa de São Paulo, são autores de artigo publicado, em agosto/2020, na revista Direito e Medicina, editada pela Revista dos Tribunais.

Intitulado CONSIDERAÇÕES SOBRE OS CONTRATOS DE PESQUISA CLÍNICA EM SERES HUMANOS À LUZ DE SUA APLICAÇÃO PRÁTICA, o texto integra a RDM VOL.6 (MAIO – AGO/2020), na seção ASPECTOS CIVIS, PENAIS E PROCESSUAIS (Página RR-7.1).

Informações e acesso à publicação: https://www.thomsonreuters.com.br/pt/juridico/webrevistas/rdm-revista-de-direito-e-medicina.html

Sobre os autores

Felipe de Almeida Mello
Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, SP, Brasil. Pós-graduado em Direito Empresarial. Advogado e Professor da Fundação Getulio Vargas – FGV, Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, Escola Superior de Advocacia – ESA da OAB/SP e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Ex-Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Luis Lopez Martinez
Pós-Doutor, Doutor e Mestre em Farmacologia pela Universidade de São Paulo – USP. Professor e Coordenador dos Módulos de Pesquisa Clínica e Medical Affairs da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Pesquisa Clínica e Medical Affairs e Gerente de Pesquisa Clínica no EPECLIN – Hospital das Clínicas HCFMUSP, Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo, São Paulo, SP, Brasil.