1/3/2021

FCMSCSP lança Curso Pré-Vestibular gratuito O Cursinho Areguá foi idealizado por nossos acadêmicos e tem o apoio de nossos professores e diretores

Lançamento on-line do Cursinho Areguá: a educação transforma realidades

Nesta segunda-feira, 1º de março, houve o lançamento oficial do Curso Pré-Vestibular Social da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). O evento on-line teve a presença do Diretor e do Vice-Diretor da Faculdade, respectivamente Prof. Dr. José Eduardo Lutaif Dolci e Prof. Dr. Irineu Francisco Delfino Silva Massaia; dos acadêmicos idealizadores do Projeto, representados por seus diretores, os alunos Gabriel Barbugian Lanzuolo e Paula Ferreira de Castro; e de professores colaboradores.

Batizado de “Areguá”, o tradicional grito de guerra dos alunos e ex-alunos da FCMSCSP, o nosso Cursinho Pré-Vestibular foi apadrinhado por nossos professores e diretores, que entendem quão transformadora de destinos é a educação. O Projeto visa à inclusão e integração social, portanto é gratuito e oferece ensino de qualidade para possibilitar maior oportunidade de ingresso no Ensino Superior para jovens em situação de vulnerabilidade econômica.

Almejamos colaborar para um expressivo ingresso dos jovens nas universidades. Nossas atividades também objetivam o bem-estar do aluno, o reconhecimento de seus direitos como cidadão e a possibilidade de reconquista do espaço público, historicamente elitizado.

Para saber mais, acesse: https://www.cursoaregua.com.br