13/06/2022

Curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP realiza XXVIII Mostra de Trabalhos Científicos O evento é gratuito e aberto para alunos da graduação e pós-graduação em Enfermagem, docentes, funcionários da Faculdade e da Santa Casa de Misericórdia, e para demais interessados

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realizará em 29 de junho de 2022, das 7h às 18h, a XXVIII Mostra de Trabalhos Científicos do Curso de Enfermagem. O evento é gratuito e aberto para alunos da graduação e pós-graduação em Enfermagem, docentes, funcionários da Faculdade e da Santa Casa, e para demais interessados. As atividades vão ocorrer presencialmente no Anfiteatro Prof. Dr. Emílio Athié, localizado na Sala 1 do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (Rua Dr. Cesário Mota Júnior, nº 112 – Santa Cecília – SP).

O objetivo da atividade é apresentar, na forma de pôsteres, os trabalhos científicos realizados durante o processo de formação dos alunos da graduação de Enfermagem da FCMSCSP. A Mostra ocorre semestralmente e busca valorizar e evidenciar, para a comunidade acadêmica e à sociedade, a pesquisa da Instituição, um dos três pilares essenciais para a formação do ensino superior, junto com ensino e extensão.

De acordo com a docente do Curso de Enfermagem Clínica da FCMSCSP, professora Me. Camila Waters, os trabalhos são realizados individualmente, sob a orientação de um professor da Faculdade, e contemplam pesquisas bibliográficas e de campo, que abordam aspectos assistenciais, gerenciais e educacionais nos diversos níveis de atenção à saúde. “Trata-se de uma finalização de uma etapa fundamental na trajetória acadêmica dos alunos, sendo um evento de grande importância, que evidencia a necessidade da pesquisa científica para fundamentar a prática baseada em evidências”, diz.

O evento é organizado pela diretora do Curso de Enfermagem da Faculdade, professora Dra. Lívia Keismanas de Ávila; e pelos docentes do Curso de Enfermagem, professora Dra. Luciana Soares Costa Santos; professor Dr. Reginaldo Adalberto de Luz; e professora Me. Camila Waters.

Para se inscrever, basta acessar o link. O prazo para inscrições é 18h do dia 29/06/22. Haverá emissão de certificado para quem se inscrever e for ao evento.

7h às 18h – Exposição dos pôsteres

O quê: XXVIII Mostra de Trabalhos Científicos
Onde: Anfiteatro Prof. Dr. Emílio Athié, localizado na Sala 1 do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (Rua Dr. Cesário Mota Júnior, nº 112 – Santa Cecília – SP)
Quando: Quarta-feira, 29 de junho de 2022