01/09/2023

Curso de Enfermagem da Faculdade realiza XIV Seminário Profa. Dra. Hideko Takeuchi Forcella O evento, que tem como tema as "Inovações tecnológicas nos registros em saúde", acontecerá em 20 de setembro

O curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realizará em 20 de setembro de 2023, das 17h às 18h30, o XIV Seminário Profa. Dra. Hideko Takeuchi Forcella. O evento, que é aberto para alunos e docentes da Instituição, acontecerá no Anfiteatro Prof. Dr. Paulo Ayrosa Galvão, com transmissão pela plataforma do Google Meet.

A atividade tem como tema as “Inovações tecnológicas nos registros em saúde”, a fim de apresentar e debater sobre as inovações tecnológicas na informatização dos registros em saúde. Além disso, o evento apresenta o papel do enfermeiro no planejamento e implementação de estratégias inovadoras na área.

Para participar, basta se inscrever na página do Sympla até o dia 19 de setembro. 

O evento é organizado pela coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade, professora Dra. Lívia Keismanas de Ávila; pelas docentes do curso, professoras Dra. Luciana Soares Costa Santos; Dra. Acácia Maria Lima de Oliveira Devezas; Dra. Graziela Ramos Barbosa de Souza; Dra. Alessandra Bongiovani Lima Rocha e Me. Aparecida Santos Noia.

Programação

17h – Abertura

17h10 — Palestra “Documentação eletrônica do Processo de Enfermagem avançado”
Com: Enfermeira Neurilene B. Oliveira, Doutora em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação e Contemporaneidade (UNEB). Tem larga experiência na área da Educação, com ênfase em formação inicial e continuada de docentes da Educação Básica na vertente do letramento, da gestão educacional e da inovação pedagógica. No âmbito da pesquisa, assume como ancoragem teórico-metodológica as histórias de vida e como temática o letramento emancipatório. Nos dois últimos anos, assumiu a Coordenadoria de Formação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Salvador. Atualmente é Secretária de Educação de Camaçari-BA.

17h40 – “O papel do enfermeiro na informatização em saúde”
Com: Enfermeira Leny Matuzaki, Enfermeira especialista em Terapia Intensiva Pediátrica, com certificação e habilitação em passagem e manutenção de PICC. Tem habilidade em punção para monitorização de pressão arterial invasiva (PAI). Foi aprovada no Programa de Suporte Avançado de Vida em Pediatria da American Heart Association (PALS) e está em formação de instrutora de Primeiros Socorros com ênfase na Lei Lucas.

18h10 – Debate

18h30 – Encerramento

Serviços

O quê: XIV Seminário Profa. Dra. Hideko Takeuchi Forcella
Tema: Inovações tecnológicas nos registros em saúde
Onde: Anfiteatro Prof. Dr. Paulo Ayrosa Galvão (Rua Dr. Cesário Mota Jr. nº 112 – Vila Buarque – São Paulo – SP), com transmissão pela plataforma do Google Meet.
Quando: 20 de setembro de 2023
Horário: 17h às 18h30
Público-alvo: Docentes e discentes da FCMSCSP
Como se inscrever: Neste link.
Contato para mais informações: diretoria.enfermagem@fcmsantacasasp.edu.br