29/06/2023

Curso de Enfermagem da Faculdade realiza XVI Colóquio Interdisciplinar O evento teve como objetivo fortalecer as atividades de extensão e potencializar a formação social dos enfermeiros

O curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realizou em 27 de junho de 2023 o XVI Colóquio interdisciplinar de Integração de Temáticas. O evento ocorreu no Anfiteatro Dr. Christiano Altenfelder, localizado no 4º andar do prédio da Rua Jaguaribe, 155 – Vila Buarque (SP), e contou com a presença de diversos profissionais da área da saúde, em formação ou em atuação.

O evento visou apresentar à comunidade as atividades desenvolvidas pelos alunos do 1º ao 8º semestre do Curso de Enfermagem da Faculdade. As apresentações versaram sobre os objetivos do desenvolvimento sustentável, violência, acessibilidade e direitos humanos.

O Colóquio de Integração de Temáticas é uma atividade que ocorre semestralmente, há cerca de oito anos. Segundo a diretora do curso de Enfermagem da FCMSCSP, a professora Dra. Lívia Keismanas de Ávila, a atividade visa o compartilhamento de ações e propostas realizadas pelos discentes, orientados pelos docentes do curso de Enfermagem, para a comunidade acadêmica e toda população.

“O Colóquio fortalece a participação dos alunos de enfermagem nas atividades e ações de extensão, atendendo as necessidades da população e, com isso, potencializa a formação social dos enfermeiros”, aponta a professora.

O evento foi organizado pela professora Dra. Lívia Keismanas de Ávila, pela professora Dra. Luciane Régio Martins, pela professora Dra. Patrícia de Freitas e pela professora Me. Taís de Abreu Ferro.

Confira quais foram as apresentações do XVI Colóquio Interdisciplinar

  • ODS 11 – Ações para o desenvolvimento sustentável
    Alunos do 1º semestre do Curso de Enfermagem, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos
  • Violência contra os profissionais de enfermagem
    Alunos do 3º semestre do Curso de Enfermagem
  • Infecções do sítio cirúrgico e possíveis complicações relacionadas a DM
    Alunos do 5º semestre do Curso de Enfermagem
  • Acessibilidade e garantia dos direitos de pessoas Trans durante o período pré e pós-parto
    Alunos do 6º semestre do Curso de Enfermagem
  • Consulta de enfermagem à uma puérpera e direitos humanos
    Alunos do 7º semestre do Curso de Enfermagem
  • Direitos Humanos: o direito à informação na saúde
    Alunos do 8º semestre do Curso de Enfermagem