12/07/2022

Curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP realiza XIII Encontro de Ética em Enfermagem O evento é gratuito e aberto para enfermeiros, alunos e professores do curso de graduação em Enfermagem da FCMSCSP

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realizará no dia 24 de agosto de 2022, das 16h às 17h30, o XIII Encontro de Ética em Enfermagem. O evento é gratuito e aberto para enfermeiros, alunos e professores do curso de graduação em Enfermagem da Faculdade. As atividades ocorrerão de forma híbrida, sendo que as ações presenciais acontecerão no Auditório Professor Dr. Paulo Augusto Ayrosa Galvão, localizado na rua Cesário Mota Jr., nº 112 – Vila Buarque (SP).

O objetivo do evento é discutir os aspectos sobre sigilo profissional na assistência da enfermagem. A difusão destes aspectos, assim como sua importância, se dará por meio de palestra e debate. Para se inscrever, acesse o link. As inscrições vão até o dia 24 de agosto, às 12h. Os certificados serão emitidos somente em caso de comparecimento.

O evento é organizado pelo grupo de pesquisa CNPq “Ética e Humanização em Saúde”, do Curso de graduação em Enfermagem; pela diretora do Curso de Enfermagem da FCMSCSP, professora Dra. Lívia Keismanas de Ávila; e pelas docentes de Enfermagem a professora Dra. Maria Angela Reppetto e a professora Dra. Acácia Maria Lima de Oliveira Devezas.

Programação:

16h – Abertura
Com a professora Dra. Lívia Keismanas de Ávila

16h10 – Palestra “Sigilo/Segredo profissional”
Com a professora Dra. Eduarda Ribeiro dos Santos – Enfermeira, Advogada, Mestre e Doutora em Ciência pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Conselheira Diretora do Conselho Regional de Enfermagem-SP na gestão de 2021-2023

17h15 – Debate

17h30 – Encerramento com sorteio de brindes e coffee-break

Serviço:

O quê: XIII Encontro de Ética em Enfermagem
Onde: Auditório Professor Dr. Paulo Augusto Ayrosa Galvão, localizado na rua Cesário Mota Jr., nº 112 – Santa Cecília (SP)
Quando: 24 de agosto de 2022
Horário: 16h às 17h30
Como se inscrever: Para se inscrever, acesse o link. As inscrições vão até o dia 24 de agosto, às 12h.
Contato para mais informações: maria.reppetto@fcmsantacasasp.edu.br