05/09/2023

Curso de Fonoaudiologia da Faculdade e a Irmandade da Santa Casa de SP realizarão a 11ª Caminhada de Silêncio O evento acontecerá em 24 de setembro, às 9h30, no Parque Villas-Lobo

O Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP), com apoio da Liga de Audição e Reabilitação Auditiva, realizarão, em 24 de setembro, a 11ª Caminhada de Silêncio.

O evento, que acontecerá às 9h30 no Parque Villas-Lobo, faz parte da comemoração do Dia Nacional do Surdo, que ocorre em 26 de setembro.

A ação social tem como objetivo acabar com o preconceito social contra o surdo. De acordo com a professora Dra. Cilmara Levy, Coordenadora do Curso de Especialização Lato Sensu em Audiologia da FCMSCSP, este evento quer ouvir os gritos, silenciosos ou não, de surdos, familiares, amigos e profissionais de saúde, independentemente da forma de comunicação e se faz ou não uso de dispositivos auditivos.

A 11ª Caminhada do Silêncio contará com caminhada e jogo de capoeira entre os participantes. Poderão participar alunos, funcionários e professores da FCMSCSP, além de pacientes e familiares da Irmandade da Santa Casa de São Paulo. Para participar, basta comparecer.

Acompanhe a 11ª Caminhada do Silêncio no Instagram do evento.