29/8/2019

Descarte de Resíduos de Serviços de Saúde Auxiliares de limpeza participaram de treinamento teórico/prático

Na última sexta-feira, dia 23/8/2019, o SESMT, em conjunto com a Gestão Ambiental do Hospital Central da Irmandade, a senhora Priscila – Técnica Ambiental, ministrou um treinamento específico sobre Descarte de Resíduos de Serviços de Saúde para as Auxiliares de Limpeza da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Na ocasião, elas relataram a dificuldade em coletar os resíduos de maneira adequada devido aos descartes incorretos.

Em todos os prédios da FCMSCSP, há lixeiras específicas para a coleta seletiva. Nesse sentido, pedimos a colaboração de todos para fazer o descarte correto de cada tipo de resíduo.

Você sabia que o resíduo descartado de forma errada gera riscos ao coletor e ao meio ambiente?

Acompanhe no gráfico como precisamos melhorar e gerar mais resíduos recicláveis.

Veja fotos aqui.

As atividades que envolvem qualquer etapa do gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde – RSS, sejam públicos ou privados, filantrópicos, civis ou militares, incluindo aqueles que exercem ações de ensino e pesquisa, foram regulamentadas pela Resolução da Diretoria Colegiada – RDC  222/18, da Anvisa, publicada na última sexta-feira (29/3), no Diário Oficial da União.