7/4/2020

Deu Tilt #6: Tem como “acalmar o cérebro” diante da incerteza? Neurocientista explica Professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é entrevistada

Em tempos de pandemia, o home office virou a rotina de trabalho de quem pode trocar o escritório pela casa. Os aplicativos de gestão de tarefas e de reuniões online aparecem como a salvaguarda para manter o ritmo da empesa funcionando, mas a maior aliada para um trabalho realmente produtivo pode ser a neurociência.

Para entender a relação do cérebro com os padrões de comportamento, com os erros e acertos e até com a inteligência artificial e com a capacidade de automatizar a inovação, nós convidamos uma neurocientista para o sexto episódio do podcast de ciência e tecnologia, o ” Deu Tilt” (ouça no arquivo acima o programa). Nele, o colunista Ricardo Cavallini, o Cava, bate um papo com Carla Tieppo, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), pioneira na aplicação da ciência do cérebro no desenvolvimento organizacional e humano.

Ouça aqui.