14/5/2019

Doação de Cabelos na FCMSCSP Ação ocorreu dia 14/5/2019

Cabeleireiros do Instituto Amor em Mechas cortaram os cabelos de estudantes, professores, médicos, funcionários e pacientes. Clique na imagem para ver mais fotos

O Centro Acadêmico Manoel de Abreu (CAMA) da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e o Instituto Amor em Mechas: Transformando Vidas promoveram, dia 14/5, a doação de mechas no Prédio Novo da Instituição.  Estudantes, médicos, professores, funcionários e pacientes foram recrutados para doar uma mecha de cabelo, destinada à confecção de perucas a serem entregues a mulheres em quimioterapia ou com alopecia (doença inflamatória que provoca a queda de cabelo).

Para facilitar as doações, o Instituto possui mais de 150 urnas espalhadas em salões de beleza da capital. O aplicativo “Urnas Amor em Mechas”, para smartphones Android, indica os pontos de coleta mais próximos do usuário. O próprio doador pode cortar a mecha, seguindo as orientações do site da organização. As perucas são entregues com um “kit do amor” – uma sacola com produtos doados. Até hoje, foram distribuídos 769 kits.

 

 

 

Notícia relacionada: 

Doação de mechas de cabelo e ciclo de palestras encerram Campanha Outubro Rosa

Saiba mais: 

Instituto Amor em Mechas