11//3/2019

EAD: Curso Educação de Crianças e Jovens com Deficiência Múltipla e Deficiência Sensorial Inscrições abertas

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em parceria com a Perkins School for the Blind, oferece o curso de atualização em EAD “Educação de Crianças e Jovens com Deficiência Múltipla e Deficiência Sensorial”. O objetivo é contribuir com a formação de professores e outros profissionais visando alcançar melhor qualidade na educação e inclusão de crianças e jovens com Deficiência Múltipla e Deficiência Sensorial (DMU/DS).

Busca-se assim melhorar a qualidade da educação e reabilitação de crianças e jovens com Deficiência Múltipla e Deficiência Sensorial (DMU/DS).

O curso é elaborado por profissionais da Perkins School for the Blind, de Boston, EUA, com mais de 30 anos de experiência a nível mundial, e o corpo docente formado por profissionais da Santa Casa de São Paulo e por profissionais formados pela Perkins School for the Blind.

As atividades práticas incluem observação de vídeos de crianças e jovens com DMU/DS, e orientação à distância na atuação junto à sua criança/jovem de estudo, além de acesso à Biblioteca Virtual (acervo de livros eletrônicos), com diversos títulos.

O público-alvo inclui professores (de sala regular, de AEE, de universidades) ou outros prestadores de serviços (assessores pedagógicos, intérpretes de língua de sinais, profissionais da área da saúde que apoiam a inclusão); administradores educacionais (coordenadores, diretores e gestores de escolas) e funcionários de governo, supervisores ou diretores de educação especial, seus assessores ou assistentes; fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos e psicopedagogos.

Inscrições até 27 de março. São oferecidas 30 vagas para este curso, sendo a carga horária 120 horas em EAD.

Informações: http://www.fcmsantacasasp.edu.br/educacao-de-criancas-e-jovens-com-deficiencia-multipla-e-deficiencia-sensorial/