22/09/2023

Em 25 de setembro, Liga de Cardiologia da Faculdade organiza atividade em comemoração ao Dia Mundial do Coração A atividade será realizada no saguão de entrada da Santa Casa, das 8h às 12h

A Liga de Cardiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), em parceria com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia (ISCMSP), realizará nesta segunda-feira (25/set), das 8h às 12h, atividade em comemoração ao Dia Mundial do Coração, que acontecerá em 29 de setembro. O evento ocorrerá próximo ao saguão de entrada dos arcos da ISCMSP, localizada na Rua Dr. Cesário Motta Jr., 112 – Vila Buarque – SP.

O evento, que é aberto ao público — colaboradores da FCMSCSP e da ISCMSP, além de alunos e transeuntes —, tem como objetivo orientar a população sobre os riscos e formas de prevenção de doenças cardiovasculares.

No Brasil, cerca de 14 milhões de brasileiros têm alguma doença cardiovascular, desses, cerca de 400 mil morrem por ano em decorrência dessas enfermidades, o que corresponde a 30% de todas as mortes no país. Dentre as principais orientações para cuidar do coração estão a reeducação alimentar, controle de estresse e prática de exercício físico.

A atividade está sob coordenação do professor Dr. Renato Jorge Alves, docente do curso de Medicina da FCMSCSP. Para participar, basta comparecer.