02/10/2023

Em 9 de outubro, Centro Acadêmico de Medicina realizará mais uma campanha de doação de cabelo A atividade, que acontecerá das 11h às 15h, é feita em parceria com o Instituto Amor em Mechas

O Centro Acadêmico de Medicina (CAMA) da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), em parceria com o Instituto Amor em Mechas, realizará em 9 de outubro mais uma campanha de doação de cabelo. O evento acontecerá das 11h às 15h, no saguão de entrada dos Arcos da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP), localizado na rua Dr. Cesário Mota Júnior, 112 – Vila Buarque (SP).

A campanha tem como objetivo arrecadar mechas de cabelo para transformar em perucas para pacientes oncológicos. Nesta edição, o foco são pacientes com câncer de mama, em referência ao Outubro Rosa.

Na oportunidade, terá cortes de cabelos feitos na hora, mas também será possível levar cabelos já cortados, e limpos, para depositar na urna. Além disso, terá um bazar com diversos produtos, cujo valor será integralmente revertido para a manutenção das ações do Instituto.

O Instituto Amor em Mechas é uma entidade que motiva o espírito solidário entre mulheres que estejam dispostas a doar suas mechas, bem como a doação de perucas para pacientes que perderam seus cabelos por causa da quimioterapia ou alopecia

Para mais informações, acesse o instagram da ONG.

Confira o folder abaixo e veja como se preparar para a doação: