Em agosto, Faculdade da Santa Casa de São Paulo abre inscrições para o Vestibular 2024

Entre os dias 8 de agosto a 28 de setembro, interessados poderão se inscrever para os cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) abrirá em 8 de agosto as inscrições para o Vestibular 2024. Serão oferecidas vagas para seis cursos de graduação: Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos. O prazo final para as inscrições acontecerá em 28 de setembro.

O Vestibular, que será realizado pela Fundação Vunesp, oferecerá vagas na modalidade Ampla Concorrência e na modalidade Cota Social, na qual são oferecidas bolsas integrais de até 100% — para candidatos que comprovem renda familiar per capita bruta de até 1 salário mínimo e meio, entre outros critérios socioeconômicos.

Para o curso de Medicina, a prova será realizada nos dias 21 e 22 de outubro de 2023. No sábado (21/out) ocorrerá a prova de conhecimentos gerais. Já no domingo (22/out), será realizada a prova de conhecimentos específicos e redação.

Para os cursos de Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos, a prova única será realizada somente no dia 22 de outubro de 2023 (domingo).

O edital destes cursos, que foi publicado em 3 de agosto, pode ser conferido no site da VUNESP ou pelo link. O edital de Medicina pode ser conferido neste link.

Sobre a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP)

A FCMSCSP oferece os cursos superiores em Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Tecnologia em Radiologia e Sistemas Biomédicos, além de mais de 50 cursos de pós-graduação lato sensu, stricto sensu e extensão para profissionais da área da saúde.

Considerado o primeiro local a formar médicos e cirurgiões do Estado de São Paulo, o Hospital Central da Santa Casa passou a sediar a Faculdade, oficialmente, a partir de 1963. Desde então, a Instituição formou mais de sete mil profissionais da saúde.

A Faculdade da Santa Casa de SP está no seleto grupo das Instituições de Ensino Superior do Brasil que receberam nota máxima do Ministério da Educação (MEC), ou seja, foram classificadas na faixa 5 do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), calculado pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

A Faculdade é mantida pela Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC), entidade filantrópica de caráter educacional, sem fins lucrativos.

Para mais informações sobre a Instituição e o processo seletivo, acesse o site: https://fcmsantacasasp.edu.br/

Confira os editais na íntegra

EDITAL VESTIBULAR 2024 FACULDADE DA SANTA CASA DE SP — MEDICINA

EDITAL VESTIBULAR 2024 FACULDADE DA SANTA CASA DE SP — FISIOTERAPIA, FONOAUDIOLOGIA, RADIOLOGIA E SISTEMAS BIOMÉDICOS

Serviço

O quê: Vestibular da Faculdade da Santa Casa de São Paulo 2024
Inscrições: 8 de agosto a 28 de setembro de 2023, pelo site da Vunesp
Datas das provas: 21 e 22 de outubro de 2023